A Direção da Associação Portuguesa de Arbitragem recebeu, dentro do prazo estipulado, duas candidaturas ao Prémio APA apresentadas pelas seguintes equipas:
29th Vis Moot FDUL Team
Membros da equipa: Gonçalo Alexandre Pacheco Vilela; Juliana Bocchi Trivoli; Madalena Maria Morais Sarmento Mendonça Dewerbe; Francisco Cardoso de Menezes de Azevedo Menezes; Luísa Marques Fernandes da Silva Agapito; e Gonçalo Maria Cardoso Maia.
Coordenador e Coaches: José João Montes Ferreira Gomes; António Maria de Oliveira Pestana Araújo; Carolina de Nagy Morais Nunes Correia; Catarina Sofia Barbosa de Carvalho Almeida Coelho; e Filipe Soares de Albergaria Rocha Vieira.
Nova Vis Moot Team
Membros da equipa: Guilherme Miguel Cardoso de Pina Cabral; Maria Mafalda Pimenta da Gama Estácio; Paulo Emanuel Moreira Queirós; e Mafalda Vilhena Nunes Vila Nova.
Coordenadora e Coaches: Ana Coimbra Trigo; Carolina Apolo Roque; e Ana Luísa Cândido Rendeiro de Sousa.
Após análise das referidas candidaturas em Reunião da Direção, foi deliberado distribuir a 1.ª componente do Prémio APA – uma bolsa, no valor pecuniário de EUR1.250,00 – equitativamente por ambas as equipas.
Nos termos do Regulamento do Prémio APA, a 2.ª componente do Prémio consistirá na atribuição de uma distinção, à equipa que tenha obtido a melhor classificação no Vis Moot e que preencha as condições previstas no artigo 4.º do Regulamento do Prémio APA, no valor pecuniário de EUR750,00. Esta distinção será entregue em cerimónia integrada no APA Arbitration Day, o qual terá lugar no dia 26 de maio de 2022.
A APA deseja às equipas o maior sucesso na competição e faz votos de que esta seja uma enriquecedora experiência pessoal e académica.
Consulte aqui o Regulamento do Prémio APA